Memórias Cênicas: Leituras Dramatizadas

Toda primeira segunda-feira do mês, às 19h30

O Projeto Memórias Cênicas: Leituras Dramatizadas  segue com a proposta de apresentar nossos mais expressivos dramaturgos e suas obras. Chegando a sexta edição, continuamos primando em apresentar ao publico cias e novos grupos, que já estão em atuação e merecem o devido reconhecimento, além de formar platéia, inclusive contando com a presença de estudantes e pesquisadores, que vem prestigiando o projeto.

 A próxima leitura será em, 01 de outubro, às 19.30h, e escolhemos para este encontro um dos mais consagrados autores da dramaturgia brasileira, considerado por muitos um dos divisores do teatro brasileiro: Oduvaldo Vianna Filho, com o texto  ‘Em Família’.

Vianninha como era conhecido, teve forte representatividade no teatro e na televisão. Estreou no teatro em 1955, como ator, na peça "Rua da igreja", com o grupo do Teatro Paulista do Estudante. Sua marca maior foi o pensamento critico dando vez a textos emblemáticos e muitas vezes polêmicos. Fez parte do Teatro de Arena referência na cena brasileira, onde teve seu primeiro texto encenado, "Chapetuba Futebol Clube. Além destas muitas outras obras suas merecem destaque, como ‘A Mao na Luva’ e ‘Rasga Coração’. Seu potencial o levou também a televisão onde escreveu com muito sucesso a serie ‘ A Grande Família”.

A leitura terá direção da conceituada diretora e atriz Inez Vianna, cujo trabalha tem grande referência no teatro contemporâneo, com participação especial do ator Rogério Freitas, que agrega excelentes atuações no teatro brasileiro. Participam também os atores da Cia Omondé,e a curadoria do projeto é da jornalista Rogéria Gomes.

Após a leitura teremos um bate papo com a platéia, o diretor, os atores sobre a obra lida. A curadoria do projeto e a mediação do bate papo é da jornalista Rogéria Gomes.

O projeto acontece toda primeira segunda-feira de cada mês, às 19h30.

Local: Sala Multiuso

Classificação: Livre

Duração: 2h

Ingressos

Gratuito. Sujeito a lotação.

Como chegar
RUA DIAS DA CRUZ, 170 - MÉIER - RIO DE JANEIRO (21) 2597-3897 contato@imperator.art.br