Comprar

Forró Miudinho

02 a 17 de novembro | SÁBs e DOMs: 16h

Comprar

Com texto inédito de Ana Velloso, “FORRÓ MIUDINHO” faz parte da trilogia composta também pelos musicais infantis ‘Sambinha’ (2013) e ‘Bossa Novinha – A Festa do Pijama’ (2014), de Ana Velloso, com direção de Sergio Módena, direção Musical de Ricardo Rente e produção da Lúdico Produções Artísticas.

O espetáculo se dedica a apresentar ao público infantil, através do teatro, um dos mais importantes gêneros da nossa música – o Forró.

Neste espetáculo está em evidência a mistura de influências que fazem da Música Brasileira uma das mais ricas do mundo. Assim como o Samba e a Bossa Nova, o Forró é um dos gêneros mais representativos da MPB. A construção do roteiro está diretamente ligada às letras e personagens das músicas que são “encenadas”.

O espetáculo dá continuidade à história do protagonista Júnior (de Sambinha e Bossa Novinha), narrando a viagem do menino morador do subúrbio carioca, em companhia de sua tia Jurema à cidade de Juazeirinho (PB), terra natal da Tia do menino, para visitar Dona Sebastiana (mãe dela, avó dele). Já pelo caminho, na viagem de ônibus, o menino vai conhecendo as riquezas do Brasil e percebendo que há um universo inteiro a se conhecer além do seu quintal no subúrbio do Rio. O menino traz da Paraíba muitas lembranças e ensinamentos em sua “bagagem”.

Em “FORRÓ MIUDINHO” a história é embalada por canções compostas ou imortalizadas por artistas como: Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil, Sivuca, Glorinha Gadelha, Alceu Valença, Clara Nunes entre outros.

O projeto quer incentivar os pequenos a conhecerem suas raízes culturais e se orgulharem delas.

A trilogia “Sambinha”, “Bossa Novinha” e “Forró Miudinho” tem como universo inspirador a música popular brasileira, com o propósito de levar ao público infantil uma mensagem de afirmação da nossa identidade cultural.

Na equipe artística estão os mesmos profissionais que realizaram Sambinha (2013) e Bossa Novinha (2014), artistas de muita experiência em musicais brasileiros: Autora Ana Velloso (Estatuto de Gafieira, Clara Nunes Brasil Mestiço, Uma Revista de Ano Politicamente Incorretos, O Choro de Pixinguinha, Kid Morengueira – Olha O Breque! entre outros), o diretor Sergio Módena (“Os Vilões de Shakespeare”, Ricardo III, “Uma revista de ano – PoliticaMente Incorretos, A Arte da Comédia, Cangaceiras – O Musical - SESI SP, entre outros), o diretor musical Ricardo Rente (Clara Nunes - Brasil Mestiço, Caymmi – O Bem do Mar, Meninos do Mangue e Estatuto de Gafieira entre outros), além do iluminador Aurélio de Simoni, os cenógrafos/figurinistas Ney Madeira e Dani Vidal, o coreógrafo Édio Nunes, os atores/cantores Ana Velloso, Márcia Santos, Vera Novello, Marcelo Capobiango, Alexandre Barros e Érick Villas e os músicos André Rente, Rodrigo Jesus e Roberto Kaufmann.

Local: Teatro
Classificação Etária: Livre
Duração do espetáculo: 55 min


Ingressos

Plateia Inferior e balcão:  R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

É obrigatória a apresentação do documento comprobatório de meia-entrada na compra e no acesso ao evento. A obrigatoriedade é válida para todas as categorias, incluindo o Programa Meia-Carioca.

Clique aqui e conheça as regras de meia-entrada.


Como chegar
RUA DIAS DA CRUZ, 170 - MÉIER - RIO DE JANEIRO (21) 2597-3897 contato@imperator.art.br