Comprar

Casuarina + 100

18 de abril | Qui: 21h

Comprar

Nas 12 faixas de + 100, o Casuarina apresenta um repertório tão diversificado quanto rico, bem costurado e amarrado, dando voz a craques veteranos, como Ivor Lancellotti e Roque Ferreira, e, principalmente, a uma safra fresquíssima de novos e talentosos compositores.

Com isso, ao criar um amplo painel com boas variações de estilo dentro do próprio samba, consegue soar emotivo e dançante, complexo e panorâmico, direto e comunicativo, mas sem cair no piegas. Nesse mosaico, há espaço para a dolência de "Tempo Bom na Maré" (Ivor Lancellotti e Roque Ferreira) - ao bom estilo dos sambas de Wilson das Neves -, "Um Samba de Saudade" (Chico Alves e Toninho Geraes) e "Marejando" (Claudemir, Mario, Rafael, Marcio e Samuel) - com aberturas de vozes e, mais, com a cadência que lembra sambas de amor tornados clássicos na voz de Zeca Pagodinho. Há espaço também para o balanço e a batucada de "Trago no Meu Pandeiro" (Rogê, Marcelinho Moreira e Fadico), remetendo à influência inescapável do

Fundo de Quintal, com destaque para o banjo e para o violão tenor, tão bem tocado naqueles discos de outrora pelo mestre Zé Menezes. Cabe também a levada amaxixada/forrozeada de "Recordação" (André da Mata e Raul DiCaprio), a ancestralidade de "Falangeiro de Ogum" (Leandro Fregonesi e Raul DiCaprio) e de "Vovó Desata Esse Nó" (Pedrinho da Porteira e Mafram do Maracanã) e as divisões rítmicas interessantes de "Olhos da Lembrança" (Alaan Monteiro e Wanderley Monteiro).

Por si só, o mais recente álbum do Casuarina já se apresenta com novidade e frescor.

Local: Teatro
Abertura da casa:
1h antes do evento
Classificação Etária: 16 anos


Ingressos

Pista, plateia inferior e balcão: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)

É obrigatória a apresentação do documento comprobatório de meia-entrada no acesso ao evento. A obrigatoriedade é válida para todas as categorias, incluindo o Programa Meia-Carioca.

Clique aqui e confira as regras de meia-entrada.


Como chegar
RUA DIAS DA CRUZ, 170 - MÉIER - RIO DE JANEIRO (21) 2597-3897 contato@imperator.art.br