Informações Gerais

Infraestrutura - O que temos por aqui:

- Wi-Fi liberado na área interna do Teatro e no Hall/Foyer;

- Rampas de acesso para todos os pisos e dependências;

- Fraldário no Banheiro térreo;

- Elevadores com acesso aos 4 pavimentos.

Informações Principais

- Os espetáculos da casa começam impreterivelmente na hora marcada. Não é permitida a entrada após o início dos espetáculos de artes cênicas.

- É proibido o uso de flash de celulares, câmeras e filmadoras em eventos (inclusive em shows) dentro do teatro.

- É proibido o uso de aparelhos eletrônicos (celulares, smartphones, câmeras etc.) durante os espetáculos de artes cênicas.

- Não é permitida a entrada de animais domésticos nas dependências do Centro Cultural, à exceção de cães guias de portadores de deficiência visual;

- Não é permitida a entrada nas dependências do Centro Cultural portando armas de fogo, de caça e objetos cortantes;

- Não é permitida a entrada de bicicletas, patinetes, skates e demais equipamentos com rolamentos no Centro Cultural;

- Não é permitida a entrada em trajes de banho ou sem camisa;

- O acesso ao balcão/mezanino do teatro é feito por meio de escadas. O teatro não possui elevadores.

Horários de Funcionamento e Atendimento

Imperator - Centro Cultural João Nogueira

Funcionamento:
Segunda a sábado: 13h às 22h.
Domingo: 10h às 22h.

Às segundas, o terraço e a sala de exposições não abrem. Aos domingos, a sala de exposições abre a partir das 13h.

Atendimento Telefônico:
Segunda a sexta (exceto feriados): 09h às 12h / 13h às 18h.
Telefone de informação: (21) 2597-3897

E-mail: contato@imperator.art.br


Bilheteria do Imperator - Teatro e Shows


Terça e Quarta: 13h às 20h30.
Quinta a sábado: 13h às 21h30.
Domingo: 13h às 19h30.

• Em dias de shows, a bilheteria permanecerá aberta até uma hora após o início do show, para a impressão dos bilhetes adquiridos na internet.
• São aceitos cartões de crédito e de débito (MasterCard, Visa, Dinners) e Vale Cultura (Alelo e Ticket).


Bilheteria do Cinema


A bilheteria do CineCarioca Méier abre 30 minutos antes da primeira sessão do dia. Os cinemas funcionam todos os dias, inclusive nos feriados. Para mais detalhes, consulte a programação semanal do cinema.

Caffè Zoro

Seg a Sáb: 13h às 22h.
Dom: 10h às 22h.

Meia-entrada e Gratuidade - Saiba quais são as condições de meia-entrada e gratuidade:

Válidas apenas para a bilheteria de Teatro e Shows.

É obrigatória a apresentação do comprovante de meia-entrada no ato da compra do ingresso e na entrada do espetáculo.

Gratuidade
 
- Crianças menores de 2 anos não pagam entrada.


Leis Federais para Meia-Entrada:

- PARA ESTUDANTES: LEI FEDERAL 12.933/13, LEI FEDERAL 12.852/13, DECRETO FEDERAL 8.537/15 E MEDIDA CAUTELAR PROVISÓRIA CONCEDIDA PELO STF EM 29/12/2015

Documento Comprobatório

Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado.

Os elementos indispensáveis da CIE são: I - nome completo e data de nascimento do estudante; II - foto recente do estudante; III – nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV - grau de escolaridade; e V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição. VI – Certificado Digital

*A comprovação da meia entrada deverá ser apresentada no ato da compra e no dia do evento.


- PARA IDOSOS (PESSOAS COM MAIS DE 60 ANOS): LEI FEDERAL 10.741/03 E DECRETO FEDERAL 8.537/15

Documento Comprobatório

Documento de identidade oficial com foto.


- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA, COM IDADES DE 15 A 29 ANOS, INSCRITOS NO CADASTRO ÚNICO PARA PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO FEDERAL: LEI FEDERAL 12.933/13 E DECRETO FEDERAL 8.537/15

Documento Comprobatório

Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.


- PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (INCLUSIVE PARA UM ACOMPANHANTE DESTE, QUANDO NECESSÁRIO): LEI FEDERAL 12.933/13 E DECRETO FEDERAL 8.537/15

Documento Comprobatório

Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.


Lei Estadual RJ para Meia-Entrada:

- PARA MENORES DE 21 ANOS: LEI ESTADUAL N° 3.364/00

Documento Comprobatório

Carteira de identidade ou documento com foto válido.

Lei Municipal para Meia-Entrada:

- PARA PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO (APENAS AQUELES QUE ATUAM NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO): LEIS MUNICIPAIS N° 3.424/02 E 5.844/15

Documento Comprobatório

Carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Programa Carioca Paga Meia:

- PARA MORADORES E PESSOAS NASCIDAS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, MUNIDOS COM AS DEVIDAS COMPROVAÇÕES DOCUMENTAIS: RESOLUÇÃO SMC Nº 309, DE 27 DE MARÇO DE 2015

Documento Comprobatório 

Para nascidos na cidade do Rio de Janeiro - Documento de identificação com foto, que comprove que o usuário é natural da cidade do Rio de Janeiro: Carteira de Identidade, Passaporte, Carteira de Trabalho, exceto CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

Para moradores da cidade do Rio de Janeiro - Documento de identificação com foto: Carteira de Identidade, Passaporte, Carteira de Trabalho ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) acompanhado de comprovante de Residência (luz, água, telefone fixo ou gás natural), com no máximo 3 meses de emissão. Caso o usuário não possua o comprovante de residência em seu nome, o mesmo deve apresentar o de alguém que tenha parentesco comprovado no seu documento de identificação.


Informações sobre ingressos – Conheça e saiba tudo sobre a nossa política de ingressos:

Sympla

Clique aqui para comprar ingressos online para Shows e Peças de Teatro

Mais informações sobre a compra de ingressos: https://bileto.sympla.com.br/policies
Através dos canais de venda da Sympla, os valores estão sujeitos à taxa de serviço. 

Atendimento ao cliente: 
Chat - Segunda à Sábado, das 09h às 18h, no site: www.sympla.com.br


Cancelamento ou reembolso na Sympla:

Não serão permitidos cancelamento, troca ou devolução de ingressos. O seu ingresso é um produto único, ou seja, após a sua compra ele não estará mais disponível para venda.

. Em caso de arrependimento, o reembolso do valor do ingresso será efetuado descontando a taxa de serviço e a taxa de entrega (se houver), desde que o exercício desse direito seja requisitado em até 7 (sete) dias corridos da data da compra e estão limitados à 48h (quarenta e oito) antes do evento/espetáculo.  

. Para ingressos adquiridos em ponto de venda físico, o estorno do valor pago somente será efetuado após a apresentação física dos mesmos no local da compra. Depois de confirmada a autenticidade do ingresso, a devolução dos valores pagos seguirá o procedimento, de acordo com a forma de pagamento utilizada: Cartão de crédito, o estorno do valor será solicitado à operadora do cartão, que disponibilizará o crédito em fatura seguinte ou subsequente; Cartão de débito, o estorno do valor será solicitado à operadora do cartão utilizado na compra, que creditará o valor em conta bancária vinculada ao cartão, em até 15 (quinze) dias úteis. Os prazos nas categorias débito e crédito podem variar de acordo com o fechamento de sua fatura e/ou seu banco emissor; Dinheiro: depósito bancário em até 20 (vinte) dias úteis;

. Caso ainda não tenha recebido seu ingresso, o comprador poderá exercer o direito de arrependimento através da central de atendimento da Sympla Bileto;

. Em caso de alteração, adiamento ou cancelamento do evento/espetáculo adquirido, o comprador é informado via e-mail com todas as orientações sobre procedimentos de alteração, cancelamento e reembolso.

Para maiores esclarecimentos, acesse: https://bileto.sympla.com.br/policies


Cancelamento ou troca na Bilheteria:

- Ingressos pagos em cartão, seja débito ou crédito: só poderão ser cancelados no dia da compra;

- Ingressos pagos em dinheiro: só poderão ser cancelados até 5 dias antes da data da apresentação;

- Em caso de atraso ou não comparecimento, não haverá troca para outro dia ou sessão nem a devolução no valor do ingresso.

Achados e Perdidos

Documentos perdidos neste local, desde que não sejam recuperados no prazo máximo de 30 dias, serão entregues aos correios. Para mais informações, acesse: http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/achados-e-perdidos


Como chegar
RUA DIAS DA CRUZ, 170 - MÉIER - RIO DE JANEIRO (21) 2597-3897 contato@imperator.art.br