Coral Imperator

Inscrições encerradas

Inscrições encerradas

A prática do Canto-Coral é milenar e estimula a criatividade, o foco, a concentração, a sociabilidade - pois é uma atividade essencialmente em grupo, além de ser uma atividade democrática que gera muito prazer aos participantes.

Já dizia o provérbio: “quem canta seus males espanta”. Além do conhecimento popular, investigações científicas têm apontado para um aumento dos níveis de felicidade, além de redução de sintomas como ansiedade, estresse, depressão aos participantes de um coral. Cantar aumenta a produção de endorfina, que está ligada à resistência a dor e à sensação de prazer.

A proposta da Oficina de Canto-Coral é desenvolver um trabalho musical de forma lúdica, com jogos e brincadeiras musicais, técnica de respiração, técnica vocal e iniciação à leitura de partitura. A oficina contará com ensaios regulares, uma vez por semana, toda terça-feira das 15h às 17h e eventuais concertos, com possibilidades de participar de eventos internos e/ou externos do Centro Cultural João Nogueira - Imperator.

Não existe nenhum pré-requisito para participar da Oficina de Canto-Coral. Basta ter vontade de cantar em um grupo. A oficina, que será gratuita, será ministrada pelo Regente Jonas Hammar e pelo pianista e arranjador Christian Bizzotto.

A Oficina de Canto-Coral vai priorizar em seu repertório a nossa rica Música Popular Brasileira. Como cada grupo possui um tempo e uma dinâmica de aprendizado, a oficina poderá criar projetos temáticos - com a escolha de repertório específico a ser apresentado - ou poderá optar pela escolha de um repertório livre; ou seja, sem ter relação com algum tema específico.

Regente Jonas Hammar:

Músico, ator/cantor, diretor cênico, regente e produtor cultural, Jonas Hammar cursou Relações Públicas na FACHA, bacharelado em Artes Cênicas na UniverCidade, Filosofia na UniRio e atualmente cursa licenciatura em Música na UniRio. Começou a carreira artística em 2006. Como ator/cantor, trabalhou com Bibi Ferreira (Bibi In Concert III), Claudio Botelho e Charles Möeller (7-O musical / Beatles num céu de diamantes / Milton Nascimento: Nada será como antes), Gustavo Gasparani (As mimosas da praça Tiradentes / Samba Futebol Clube, Gilberto Gil – Aquele Abraço / Bem Sertanejo – O Musical), Luiz Carlos Tourinho (Hair), Karen Acioly (Fedegunda / Cabelos Arrepiados / Experiência Yellow), Guto Graça Mello (Quattro), Paulo Malaguti (Canto do Rio), entre outros. Em 2013 dirigiu o show da atriz e cantora Izabella Bicalho e em 2015 participou como cantor e percussionista da gravação do DVD “Outro” de Jerry Adriani.

Assinou por 3 anos a direção artística e regência do grupo EmBandoCanto. Atualmente é o diretor cênico e percussionista da ‘Cia. Dá no Coro de Musica e Cena’ e regente do Coral da Urca, Coral do ICRJ, Coral da Pedra, Coral Cênico do Imperator, Coral Cênico da Cesgranrio e Coral do TCE. Desde 2014 vem realizando grandes projetos em prol do Canto Coral, como a Série “Encontros Vocais”, “OCC-Observatório de Canto Coral Carioca” e o Projeto “Amores do Rio – Tom & Vinicius com 100 vozes e orquestra”. Em 2013 entrou para o elenco da cia. norte-americana ‘Blue Man Group’. Em vídeo, participou do vídeo-clipe “Luz Fria” (Caos e Cinema) e do vídeo-jogo “Crimes Interativos”. Em sua formação artística passou por diversas escolas, tais como: Escola de Música Villa-Lobos, Tepem, Cigam, Seminários de Música Pro-Arte, O Tablado, Studio Escola de Atores e EAV- Parque Lage.

Pianista e arranjador Christian Bizzotto:

Estudou Bacharelado em Arranjo na UNIRIO. É pianista, acordeonista, arranjador e regente. É compositor e arranjador da "Orquestra Manouche” e regente dos coros do DETRAN e CIEE. Investiga uma nova linguagem na área do canto coral, aliada à pesquisa corporal na companhia “EmBando - Música original em movimento ” e nos coros cênicos “Imperator” e “Cesgranrio”.

Premiado como 3° Melhor Arranjador do “Festival Brasil Vocal CCBB 2012” e indicado como melhor álbum de música infantil no 23° prêmio da música com o "Grupo Cria”. Compôs e dirigiu a música das obras “Minha adorável Verde Vida" e “O Inevitável Trem”. Foi pianista nos musicais “Alô Dolly” (direção de Miguel Falabella) e “Chacrinha, o Musical” (direção de Andrucha Waddington).

É arranjador e orquestrador do “Led Zeppelin In Concert” espetáculo da “Nova Orquestra” dirigida maestro Éder Paollozzi, tendo sido apresentado em diversos estádios do pais para mais de 20 mil pessoas.


Inscrições

Inscrições encerradas. 

Como chegar
RUA DIAS DA CRUZ, 170 - MÉIER - RIO DE JANEIRO (21) 2597-3897 contato@imperator.art.br