5 coisas pra se fazer no fim de semana na Zona Norte

Confira as dicas do Imperator

O Rio de Janeiro é uma cidade que transborda atividades de fim de semana. Das praias aos museus e dos jogos de futebol ao cinema no fim da tarde, muitas vezes, com o final de mais um domingo, bate aquela sensação de que dois dias é muito pouco para conseguir aproveitar tudo. Mas se dizem por aí que boa parte das atrações que fazem o Rio levar o apelido de “Cidade Maravilhosa” pelos quatro cantos do mundo estão quase todas localizadas na Zona Sul, a gente chega com uma lista para mostrar que a Zona Norte é capaz de abraçar cariocas orgulhosos de sua região e turistas dispostos a conhecer tudo que a região mais autêntica da cidade pode oferecer.

Confira abaixo:

Tomar café da manhã no Hotel Ibis Nova América (Foto) Inaugurado em 2015, o café da manhã do Hotel Ibis Nova América é uma excelente pedida para iniciar o fim de semana. Com uma enorme variedade de opções, é possível aproveitar todo o conforto do espaço e conhecer o lindíssimo lobby, que conta com um design incrível. A boa notícia, pra quem costuma acordar um pouquinho mais tarde, é que o café da manhã se estende até às 11h.

Endereço: Av. Pastor Martin Luther King Junior, 126 - Bloco 11 - Torre 4 - Del Castilho, Rio de Janeiro - RJ, 20765-630

Dar uma volta pelo Parque de MadureiraO bairro que é famoso pela tradição no samba e nos tradicionais bailes charme, desde 2012 abriga um parque de 103 mil m². Com pistas de skate, bosque, riacho e a Praça do Samba, o parque recebe vários visitantes durante todo o fim de semana. Uma ótima pedida!

Endereço:  R. Parque Madureira, s/n - Madureira, Rio de Janeiro - RJ, 21351-140

Fazer um passeio no ImperatorSomos suspeitos pra falar, mas podemos dizer que vir e fazer uma visita por aqui é um dos melhores programas para o fim de semana. Visite as nossas exposições, faça uma pausa no Terraço Imperator, viva os shows e as peças de teatro e aproveite com a gente.

Endereço:  R. Dias da Cruz, 170 - Meier, Rio de Janeiro - RJ, 20720-012

Aproveitar as delícias do Centro Luiz Gonzaga de Tradições NordestinasTambém conhecido como Feira de São Cristóvão, o local começou com uma tradicional feira de exposições no estacionamento do pavilhão, passando para a parte interna em 2003. Atualmente milhares de pessoas curtem os shows, as várias opções de comidas típicas do nordeste do país e as centenas de Karaokês que ficam espalhados por ali.

Endereço:  Campo de São Cristóvão, S/N - São Cristóvão, Rio de Janeiro - RJ, 20291-440

Passar um dia inteiro relaxando na Quinta da Boa Vista Um local recheado de história! Antigo Paço Imperial, local onde viveu a família real portuguesa e onde atualmente funciona o Museu Nacional de Arqueologia e Antropologia, o espaço fica em São Cristóvão e é onde também está localizado o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro. Visite e confira um dos lugares mais bucólicos do Rio de Janeiro.

Endereço:   Av. Pedro II, s/n - São Cristóvão, Rio de Janeiro - RJ, 20940-040

Como chegar
RUA DIAS DA CRUZ, 170 - MÉIER - RIO DE JANEIRO (21) 2597-3897 contato@imperator.art.br